Avaliação Psicológica
 
A avaliação consiste num pequeno número de consultas, que se baseiam na realização da entrevista clínica e na aplicação de provas psicológicas que possibilitam a compreensão da situação psicológica no momento da avaliação e uma contextualização geral do funcionamento da pessoa, procurando obter uma compreensão psicodinâmica e determinar uma orientação para a intervenção.
 
Psicoterapia Infantil e do Adolescente
 
Consoante as características de cada criança ou adolescente e de cada família, a terapia pode assumir várias formas, desde mais experiencial (por meio de actividades lúdicas) a mais verbal.
Privilegiamos o envolvimento dos pais neste processo, considerando que para uma intervenção eficaz deve existir uma interacção concertada entre os diversos intervenientes significativos na vida da criança de forma a promover mudança.
É particularmente recomendada para Perturbações de ansiedade (ex: medo de separação dos pais ou outros medos); Perturbações do humor (ex: depressão); Perturbações do comportamento; Perturbações de eliminação (enurese e encoprese); Dificuldades de integração na escola; Problemas de sono; Dificuldades alimentares; Problemas de relacionamento interpessoal; Problemas emocionais; Transições de vida (divórcio dos pais, perda de alguém significativo) e Problemas no Desenvolvimento.
 
Psicoterapia de Adultos
 
As sessões de psicoterapia são direccionadas a qualquer pessoa que esteja a vivenciar uma situação emocional agravada e com dificuldades em superá-la.
As sessões decorrem num ambiente de total privacidade e confidencialidade de forma a impulsionar na pessoa a confiança necessária para expor os seus problemas e narrar a sua história de vida. Cabe ao psicoterapeuta ajudar a dar sentido às suas verbalizações e, através da relação terapêutica de ajuda e confiança, restabelecer o equilíbrio emocional, permitindo à pessoa lidar melhor com as situações do dia-a-dia.